Slide toggle

Limpeza do condomínio. Sem dúvida quando se fala neste assunto sabemos que síndicos tem por assim dizer um pé atrás com respeito a este assunto. Uma das grandes dificuldades de síndicos de condomínios sem dúvida é como fazer a organização da limpeza do condomínio. É fato que para que se tenha um local limpo e economizando gastos e trabalho de equipe é necessário bons profissionais e acima de tudo um planejamento adequado para que o sindico organize um bom roteiro de limpeza em seu condomínio. Sendo assim o que os síndicos devem levar em consideração no momento em que estão organizando a limpeza do seu condomínio?

Certamente em primeiro lugar deve-se levar em consideração que o condomínio possui variados níveis de limpeza, que são eles: limpeza geral, limpeza de manutenção e limpeza de conservação. Sabemos que a mais ampla destas limpezas é a limpeza geral e essa exige muita atenção. Assim para ajudar na organização da limpeza geral um dos fatores que podem auxiliar seria se o condomínio possuísse um software de gestão de condomínios, no qual seria possível avisar os moradores do condomínio sobre a limpeza, por meio de e-mail ou mensagens de WhatsApp, de um modo que seja rápido e fácil.

Assim para que se possa organizar uma boa rotina de limpeza em seu condomínio, síndicos devem levar em consideração também os horários recomendados para fazer a limpeza em determinados locais, o número de funcionários, a variedade de pisos e assoalhos do condomínio e os produtos de limpeza que devem ser usados na limpeza. Agindo assim e seguindo dicas como essas certamente os síndicos conseguirão organizar uma boa rotina de limpeza em seu condomínio.