Slide toggle

Confira algumas dicas que podem contribuir com sua produtividade em casa.

Com a pandemia global de coronavírus, as empresas instituíram o modelo de trabalho em home office para grande parte de seus colaboradores. No entanto, é importante seguir algumas dicas para manter o mesmo nível de entrega e qualidade no trabalho.

Pensando nisso, especialistas reuniram 10 dicas de como manter a produtividade trabalhando de casa:

 

1 – Construa uma rotina matinal

Ter uma rotina evita que você perca o foco logo no começo do dia. É importante ter horário para levantar, tarefas delimitadas e um tempo máximo entre sair da cama e começar a trabalhar.

2 – Escolha um ambiente sem distrações

Um dos pontos centrais para manter a produtividade é evitar trabalhar em espaços com barulho excessivo e muitas distrações. Também é importante contar com os equipamentos necessários para a realização das atividades diárias, ponto que deve ser previamente combinado com a empresa, caso haja necessidade de materiais extras.

3 – Vista-se como se fosse trabalhar

O mais indicado é usar roupas leves como se estivesse indo ao escritório e uniformes oficiais nas reuniões virtuais.

4 – Alinhe expectativas com a empresa

Para que isso aconteça o empregador precisa orientar se é preciso estar conectado o tempo todo, quanto tempo o colaborador terá de refeição, entre outros pontos.

5 – Crie métodos para que sua família não impacte na sua produtividade

Se você não mora sozinho, manter a produtividade no trabalho remoto pode ser uma tarefa bem complicada. Combine com a familia sinais e estabeleça junto com eles algumas regras básicas para que tudo funcione bem.

× Como podemos te ajudar?