Slide toggle

O número de pessoas que não pagam o condomínio ou que deixam atrasar o pagamento é muito grande. Mas muitos não sabem qual as consequências de não pagar as taxas condominiais, e por isso não se preocupam muito quando o pagamento não é feito. Contudo existe uma série de implicações caso o morador deixe de realizar o pagamento. Quais? Vejamos.

Para quem ainda não sabe, em março, foram impostas novas regras para quem não paga ocondomínio. Mas afinal, quais são as consequências de deixar de pagar o condomínio? As consequências são: sua conta pode ser penhorada, seu nome pode ficar sujo, você pode perder o seu carro e até mesmo seu imóvel, você pode ficar impedido de votar em assembleia, você pode ter que pagar multa e juros, você pode ficar impedido de fazer o uso das áreas de lazer do condomínio, dentre outras consequências.

Mas o que fazer se você não consegue pagar o condomínio? A atitude que deve ser tomada pelo proprietário assim que ele ver que não vai conseguir realizar o pagamento é procurar imediatamente a administração para que seja feito um acordo e pôr fim a dívida seja negociada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *