Slide toggle

O vereador Barreto do Mercado (PT) revelou, na última sessão da Câmara, que o governo federal disponibiliza uma verba para que uma empresa possa administrar os condomínios Vila Serena, Vila Veneza e Vale do Sol, construídos pelo programa Minha Casa Minha Casa.

Há muito tempo os moradores destes condomínios enfrentam problemas, principalmente com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). “Há alguns meses fui procurado por um representante da Sabesp para mediar uma conversa com representantes dos condomínios, que estariam prestes a terem suspenso o fornecimento de água, por inadimplência”, conta Barreto do Mercado. “De acordo com a Sabesp, o problema vem de longa data, com parcelamentos e reparcelamentos não cumpridos, gerando mais um problema para os moradores”, continua o vereador
Segundo Barreto, esta situação foi motivo de uma reunião em Bauru, com representantes da Caixa Federal, já que os moradores queriam quebrar a lei dos condomínios, individualizando os cavaletes de água. “Lá fui informado que este problema surgiu em todos os lugares que foram construídas casas nesta modalidade (condomínios)”, diz o petista.

“O representante da Caixa também informou que o problema é falta de informação, e que o morador que foi contemplado com o imóvel de baixa renda, na forma de condomínio, teria que passar por uma preparação para esta nova convivência, informação de suas obrigações, e para isto o governo federal havia disponibilizado um valor para empregar neste trabalho de informação, em conjunto com o trabalho social por parte da Prefeitura”, revela Barreto do Mercado.

Barreto, então, ficou sabendo dos valores disponibilizados para cada condomínio de Avaré, junto à Caixa, porém, nunca utilizados. Para isso, será necessário um trabalho em conjunto entre as Secretarias de Habitação e da Assistência e Desenvolvimento Social.

Na última semana, Barreto se reuniu com o prefeito Poio Novaes e com os titulares da Habitação (Paulo Ciccone) e Semads (Viviane Mendes) para definir como estas medidas serão implantadas, para que os moradores possam ter acesso a esta verba e uma empresa seja contratada para gerenciar os problemas de cada condomínio.

Os problemas envolvendo os condomínios Vila Serena, Vale do Sol e Vila Veneza foram motivos de um requerimento feito por Barreto, na última sessão da Câmara.

No documento, ele voltou a questionar o prefeito a respeito do motivo de ainda não terem ministrados os cursos para moradores dos condomínios.

tema: Vereador tenta solucionar problema de condomínios do Minha Casa Minha Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *