Slide toggle

 

O problema de falta de manutenção em condomínio sabemos que resulta em diversos problemas para o edifício. Sendo assim, por esse e outros motivos importantes que síndicos devem sempre manter a manutenção do condomínio em dia. Mas e se no seu condomínio o sindico está se negligenciando a realizar a manutenção do condomínio? O que você e os demais moradores devem fazer? Vejamos quais devem ser as providencias tomadas pelos moradores nesses casos.

Todos sabemos que a falta de manutenção resulta em acidentes no condomínio, acidentes esses que podem até ser fatais, como por exemplo se houver um desabamento do prédio por causa que não houve uma manutenção adequada. Sendo assim se o síndico não se responsabiliza pela manutenção do condomínio, os condôminos podem o destituir de seu cargo, pois se o sindico cometer irregularidades, os condôminos têm o poder de através de assembleia e votação destituir o sindico de seu cargo.

Sendo assim se o condomínio não estiver com sua manutenção em dias os moradores podem solicitar que seja feita a manutenção. No entanto, se o sindico estiver cumprindo com suas obrigações e realizando a manutenção do condomínio, não há a necessidade de tomar providencias maiores. Dessa forma também, para que a administração do condomínio fique cada vez mais facilitada, o sindico pode também adquirir um software de gestão de condomínio, que pode ajudar bastante na administração do condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *