Slide toggle

Diversas situações como um cano estourado, um problema no elevador, o portão queimado e outras são ocorrências que podem ser evitadas com manutenções regulares. No entanto sabemos que para se evitar essas ocorrências é importante que se tenha um bom cronograma de manutenção preventiva. Sabemos que a manutenção preventiva não é o forte em condomínios, mas o fato é que uma boa manutenção, pode colaborar com as finanças do condomínio.

Dessa forma é importante a participação do síndico na contratação das manutenções preventivas de equipamentos ou setores como gerador, portões automáticos, interfones, escadas pressurizadas, bombas e paisagismo, além de muitas outras. Também é de grande importância, que seja mantido um plano de pequenas manutenções como pintura, troca de lâmpadas e sensores, limpeza das caixas de inspeção, tanto de esgoto quanto de águas pluviais, a fim de se evitar maiores custos e transtornos futuros, mantendo assim um condomínio regularmente organizado.

São poucos detalhes que se não analisados podem causar grandes transtornos. Sem dúvida, a manutenção preventiva tem um baixo custo diante ao grande benefício que proporciona de tranquilidade e segurança aos condôminos, além de manter a valorização do imóvel. Por fim, é responsabilidade da administração cuidar de todas áreas e equipamentos comuns do condomínio.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM CONDOMINIOS

One thought on “MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM CONDOMINIOS

  • janete7 de fevereiro de 2017 at 18:29

    muito bom o seu artigo

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *