Slide toggle

A inspeção predial realizada rotineiramente é muito importante, pois pode evitar acidentes, ações judiciais contra síndicos e desvalorização de imóveis. Assim como que a inspeção do prédio ajuda a evitar acidentes no condomínio? Vejamos como que essa vistoria realizada de maneira correta pode ajudar a na segurança do condomínio.

Especialistas em segurança afirmam que a inspeção do prédio regular é a chave para se prevenir contra graves problemas estruturais, contribuindo para a saúde financeira dos condomínios.

Por falta de manutenção alguns condomínios têm de ser interditados, pois apresentam casos de problemas em estruturas e em pilares que sustentam o condomínio, problemas esses que com a inspeção poderiam até ser evitados. Com certeza muitos já ficaram sabendo de casos de desabamentos e que infelizmente os que estavam no prédio morreram. Esses desabamentos poderiam ter sido evitados caso a manutenção estivesse regular.

Por isso é importante que a inspeção seja feita, pois nela são encontrados problemas na estrutura do condomínio e com essa inspeção é possível que se garanta a segurança dos moradores do condomínio e se pode ter uma boa economia também.

Na inspeção predial também é possível que se localize problemas de falta de conservação, que leva a médio e longo prazo a perda do valor patrimonial e problemas de ordem administrativa, caso as normas de segurança e trabalhistas não sejam atendidas pelo condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *