Slide toggle

A manutenção em prédios é um assunto que deve ser considerado de muita importância pela administração do condomínio. Este é um dos mais complexos assuntos nos quais os síndicos devem dar detida atenção, pois com a manutenção do condomínio em dias, podem ser evitados casos de desabamentos registrados como graves, como por exemplo o desabamento de três prédios no Rio de Janeiro, que ocorreu em 2012.

Sendo assim, por esse motivo que é muito importante que esta manutenção em prédios, seja estes residenciais ou comerciais, e deve ser observado qualquer tipo de danificação que estes prédios possam apresentar, tais como qualquer trinca que por ventura possa estar surgindo nas paredes dos apartamentos, na cobertura ou na garagem pois se for registrado casos como estes no condomínio, isso já é o primeiro sinal do que está acontecendo por trás das pinturas nas paredes. E é importante ressaltar que o sindico é o responsável civil e criminal por todo condomínio ou seja isso inclui os cuidados com o edifício.

Dessa forma um bom sinal que pode servir de alerta é quando a trinca começa a se expandir ou seja fica cada vez maior. Se a trinca começar a trocar de cor ou a minar água, tem que se tomar as providencias necessárias o quanto antes possível, pois nesses casos o tempo para procurar um perito neste assunto é sem dúvida muito curto. Assim, se a construção for nova e apresentar indícios de rachaduras, deve – se dispor a acessória de um engenheiro especializado em mecânica do solo, para que este possa averiguar assim o problema. Por fim para que se possa evitar acidentes do tipo como ocorrido no Rio em 2012, é de grande importância que se tenha um acompanhamento mensal por parte do zelador, condôminos e administração do condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *