Slide toggle

O racionamento de água iniciado em Vitória nesta última quinta-feira (22) fez com que alguns condomínios da cidade adotassem medidas para contribuir para que a economia aconteça. Dentre as mudanças adotadas estão a capitação da água da chuva até a interdição de áreas comuns do condomínio.

Em diversos condomínios, para que se evite o desperdício, foi proibida a realização de eventos no salão de festas até o período de racionamento acabar.

No condomínio Residencial Clube de Jardim Camburi, estão sendo adotadas as mesmas medidas de economia de água de 2015. A leitura do hidrômetro é feita diariamente e o controle é rígido. Segundo o síndico deste condomínio, se o consumo aumentar por mais de três dia seguidos, é feita uma inspeção nos apartamentos. “Por causa desse monitoramento, a gente acaba descobrindo vazamentos ou uso indevido de água dos moradores” afirma o síndico Marciano Ferreira.

Alguns condomínios já possuem uma construção mais sustentável, com sistemas de captação de água da chuva e do ar-condicionado, o que ajuda bastante na redução do consumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *