Slide toggle

As árvores desempenham um papel de grande importância em nossas vidas. Além de deixar o local em que estão presentes mais bonitos, elas contribuem bastante para a qualidade de vida e para o meio ambiente. Assim quando se fala em plantio de árvores em condomínios, a inciativa deve ser bem planejada e requer, além de um excelente espaço, tratamento especializado. Pensando nisso é que vamos citar agora algumas dicas que são de grande importância para quem deseja plantar uma árvore em um condomínio, veja.

No apartamento

Se você está pensando em plantar uma árvore em um vaso em seu próprio apartamento, escolha as de pequeno porte, que não possuem raízes muito extensas, e não se esqueça de adquirir um vaso que seja adequado para a que você escolheu. Algumas espécies como jabuticabeiras, pitangueiras, acerolas e romãzeiras podem ser plantadas em vasos.

No condomínio

Antes de plantar uma árvore no jardim do condomínio é importante que se considere o tamanho em que ela vai chegar no futuro. Na área comum docondomínio, podem ser plantadas árvores pequenas, médias e grandes e algumas que sejam aromáticas.

Em áreas de passeio público do condomínio ou calçadas, é bom que se evite o plantio de árvores que possuam raízes superficiais, pois elas podem fazer com que o piso seja rompido. Não se esqueça de dar atenção à distância em que serão plantadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *