Slide toggle

Com final do ano, uma das festas mais bonitas, coloridas e, claro, brilhantes contribui para o condomínio ficar mais bonito. A decoração de fim de ano, principalmente no que se diz respeito à comemoração natalina, costuma ser bastante atrativa principalmente nos condomínios. Por sua forma, tamanho e outros elementos, os condomínios dão um verdadeiro show no quesito iluminação de decoração. Árvores, guaritas, recepções e principalmente as fachadas dos edifícios dão um brilho à mais para as cidades. É comum os condomínios decorarem as palmeiras (ou qualquer outra árvore) com luzes pisca-piscas e cordões de pérolas reluzentes. O tradicional Papai Noel é outro item que obrigatoriamente aparece nos condomínios, sejam pendurados nas janelas sejam colocados nas varandas.

Melhor ainda é quando se é possível aliar a decoração com economia. Alguns condomínios investem na revitalização das decorações utilizadas nos anos anteriores, sem ter que se preocupar com um gasto à mais. Uma coisa importante relacionada à iluminação é a substituição de lâmpadas natalinas antigas, com maior consumo, por lâmpadas LED’s que apresentam a mesma intensidade de brilho, por um custo muito menor. É possível reaproveitar os itens dos anos anteriores sem precisar de não investir em algo novo para o condomínio. O síndico pode apostar nos brechós e nas lojas de utensílios usados. É possível, ainda, contar com a ajuda dos próprios moradores para que eles possam ceder algumas peças e enfeites decorativos que não estejam usando.

decoração de natal nos condomínios

O ponto principal da decoração de Natal com certeza é a iluminação. Só de falar, os síndicos já se preocupam com uma coisa: conta de luz: realmente, de um jeito ou de outro, a conta de luz irá aumentar. Mas é possível controlar os gastos, investindo em equipamentos que consumam menos e trabalham mais (o caso das lâmpadas LED’s citadas anteriormente). Outro meio de economizar é regular o tempo que a iluminação ficará acesa. O síndico pode determinar, por exemplo, que tudo ficará ligado das 22h da noite até às 04h da manhã. A iluminação não precisa ficar ligada todos os dias, também. Se possível, concentre o tempo de utilização nos finais de semana, para que os condôminos possam desfrutar mais da beleza ocasionada pelo brilho das luzes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *