Slide toggle

Sabemos que a administradora desempenha um papel muito importante dentro do condomínio. Às vezes deixar de contratar uma administradora para economizar determinada quantia poderá se mostrar, no futuro, uma postura muito mais dispendiosa, se houver algum erro ou omissão. Ainda assim é importante que se tenha cuidado na hora de adquirir uma administradora para seu condomínio. Mas porquê? Vejamos agora.

A administradora do condomínio deve ser bem escolhida, para que ela, em vez de solução, não seja um problema a mais para o condomínio. Sendo assim agora vamos citar alguns cuidados para escolher uma administradora: para que se contrate uma boa administradora é importante que se realize uma pesquisa e assim escolha a melhor de todas, leia com atenção o contrato a ser assinado, a lista de serviços prestados, etc.

Assim sendo o síndico deve observar que o valor dos honorários cobrados seja condizente com os serviços prestados. Vale lembrar que nem sempre o mais barato é o melhor para cuidar do patrimônio. Realize pelo menos três orçamentos. Se possível, também solicite indicação para síndicos e moradores satisfeitos de outros edifícios.

 

Após o contrato com a administradora ser fechado, é importante que todas as propostas da administradora sejam apresentadas ao conselho do condomínio. A escolha da administradora é de responsabilidade do síndico, mas a aprovação será pela assembleia geral dos moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *