Slide toggle

  1. Com a violência cada vez maior em toda a sociedade, os números de assaltos a condomínios aumentaram gradativamente. Com assaltantes cada vez mais ousados, nem mesmo a segurança oferecida pelos condomínios tem conseguido conter os assaltos que ocorrem dentro destes locais.

Todos sabemos que uma das prioridades de quem mora ou deseja mudar-se para um condomínio é a segurança. Mas o que acontece se você se muda para o condomínio e não se sente seguro? Ou se o seu imóvel dentro do condomínio é assaltado? Ocasiões como essas são sem dúvida constrangedoras.

Em alguns condomínios, por exemplo, ocorrem falhas na segurança que consequentemente contribuem para os assaltos. Para realizar assaltos a condomínios, de acordo com alguns delegados, os assaltantes usam de artimanhas diferentes, como os disfarces de serviços comuns nos prédios. Os mais comuns são roupas de técnicos de empresas de internet, de TV a cabo, de bufê e até mesmo com uniforme de servidores públicos, pois dessa forma os criminosos ficam livres de qualquer suspeita para entrar no condomínio fechado.

Para coibir a ação dos assaltantes, muitos condomínios têm orientado os porteiros quanto aos disfarces citados acima, pois a portaria do condomínio deve ser o centro das atenções quando a questão é segurança. Equipamentos, monitoramento 24 horas por vídeo e conscientização dos moradores, além de barreira perimetral, sensores infravermelhos, luzes de presença, sistemas de comunicação ágil e eficaz dentre outros, são sistemas que estão sendo cada vez mais usados na tentativa de evitar assaltos a condomínios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *